MCCE tem nova porta-voz em Ponta Grossa

Professora vai representar Movimento e articular ações pelo combate à transparência pública O Núcleo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em Ponta Grossa tem uma nova representante como porta-voz, eleita Mais »

Câmara toma novas medidas para controle de gastos

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Aliel Machado (PCdoB), anunciou nesta terça-feira, dia 16 de abril, uma série de medidas que pretendem conter e controlar os gastos da Câmara de Mais »

2º Paraná Blogs começa nesta sexta

Estarei participando a partir desta sexta-feira do 2º Encontro de Blogueir@s, Redes Sociais e Cultura Digital do Paraná #2ParanáBlogs que ocorrerá com as pessoas que defendem a Democracia, a Liberdade de Expressão, Mais »

Votação dos candidatos do PCdoB de Ponta Grossa

Confira a votação dos 18 candidatos a vereador que representaram o PCdoB de Ponta Grossa nessas eleições 2012. Cada voto foi fundamental para que o Partido tivesse êxito na eleição de dois Mais »

 

Category Archives: Eleições 2012

Pleno do PCdoB-PR reuniu-se fim de semana

05 vereadores

Reuniu-se no final de semana na Capital do Estado o Pleno do Comitê Estadual do PCdoB do Paraná do qual sou membro.

Com a presença do membro do Comitê Central, André Bezerra, os integrantes avaliaram a conjuntura nacional, estadual e local pós-eleições municipais.

A avaliação é que o PCdoB teve crescimento gradual qualitativo nesta disputa, dobrando sua bancada de vereadores no Paraná e elegendo pela primeira vez em cidades importantes como Ponta Grossa, Cascavel, Cornélio Procópio entre outras. No Brasil o PCdoB elegeu 976 vereadores e 56 prefeitos.

No domingo, vereadores eleitos pelo PCdoB do Paraná reuniram-se e participaram pela manhã do Curso do Programa Socialista do Partido e a no período da tarde trocaram experiências de lutas e debateram os futuros mandatos com Nereu Ceni, ex-vereador por três mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Pato Branco e Nilton Bobato, vereador reeleito em Foz do Iguaçu.

Apenas 1.682 votos dá a vitória a Marcelo Rangel em Ponta Grossa

marcelo rangel

Com a diferença de apenas 1.682 votos sobre o candidato Péricles de Holleben Mello (PT), o deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) é o prefeito eleito de Ponta Grossa e estará assumindo o cargo no dia 1º de janeiro de 2013.

Rangel obteve 88.611 votos, enquanto o petista ficou com 86.929 votos, numa eleição histórica para a cidade pela pequena diferença de votos, tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Em termos percentuais, neste segundo turno, Rangel ficou com 50,48por cento dos votos, e Péricles com 49,52 por cento.

A apuração oficial dos votos, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral, terminou por volta das 18:40 horas, pouco mais de meia hora após a divulgação dos primeiros votos. E somente foi possível afirmar que Marcelo Rangel sereia o prefeito após revelado o resultado de mais de 93 por cento das urnas apuradas.

PT e PSDB elegem mais prefeitos no segundo turno

partidos-politicos

Nas 50 cidades, capitais e interior, onde houve disputa eleitoral em segundo turno, o PSDB e o PT elegeram o maior número de prefeitos. Aos petistas coube a vitória na maior cidade do País, São Paulo, administrada por quase uma década pelo PSDB e em mais sete cidades das quais duas capitais, João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC). Os tucanos, por sua vez, conquistaram nove municípios, três capitais – Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA).

O PMDB, que levou a disputa em 1.035 prefeituras em todo o País no primeiro turno, administrará mais seis cidades vencidas no segundo turno. Os peemedebistas perderam em todas as capitais onde disputaram como, por exemplo, Campo Grande (MS) e Natal (RN).

Péricles conversa com alunos do Colégio Sepam e Cescage

pericles sepam

Na manhã  dessa quinta-feira ( 25), o candidato Péricles de Holleben Mello participou de uma conversa com alunos do Colégio Sepam. Na oportunidade, Péricles apresentou suas propostas voltadas aos jovens e também respondeu as perguntas dos alunos  sobre  sua propostas nas áreas de saúde e educação. Na noite de quarta-feira, Péricles também visitou o Cescage.

“É sempre muito bom estar no meio dos jovens. Esse tipo de encontro demonstra a  aturidade e interesse deles pela cidade. Tenho certeza que eles entenderam nossas propostas”, destacou Péricles.  A contratação dos 60 médicos foi uma das propostas questionadas pelos alunos. “Nós fizemos um levantamento na área de saúde e constatamos que serão necessários, de início, a contratação de 60 médicos para atender a população na estrutura que contamos hoje” ressaltou.

Péricles faz campanha no Terminal Central

pericles terminal

O candidato da Coligação Viva Ponta Grossa!, Péricles, esteve ontem no Terminal Central para conversar com os usuários do transporte público e com os trabalhadores da empresa. Em todo tempo, Péricles foi muito bem recebido, confirmando que os eleitores lembram que na sua gestão essa área teve muitos avanços e benefícios para a população. O Vereador eleitor pelo PCdoB, Aguinel Batista, também participou da visita.

“É muito gratificante ver que as pessoas dão valor a verdade. A verdade é que em nossa gestão o Transporte Público era fiscalizado e conseguimos muitos avanços, como a construção do Terminal de Uvaranas sem custo para os cofres públicos. Foi a primeira licitação onerosa para a empresa em toda a história de Ponta Grossa, com cláusulas que preveem melhoria sensível do serviço prestado”, disse Péricles.

Ministro da Justiça vem a PG apoiar Péricles e participa de reunião do Conselho de Segurança

ministrojustica

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo esteve nesta terça-feira em Ponta Grossa para dar seu apoio à  candidatura de Péricles, da Coligação Viva Ponta Grossa! Ele também aproveitou para participar da reunião do Conselho Comunitário de Segurança a convite do presidente da instituição Henrique Henneberg.

Na reunião, o ministro falou da importância de que municípios, estados e União tenham mais integração, com levantamento e compartilhamento de dados para que se faça o enfrentamento à  violência de forma mais eficiente. “Vim a Ponta Grossa para dar meu apoio à candidatura do meu amigo Péricles, mas essa oportunidade de participar da reunião do Conselho é singular. É nos municípios que a vida acontece e é essencial que as políticas de segurança pública sejam discutidas e avaliadas nas cidades. Muitos dos programas do governo federal surgiram de ideias inovadoras surgidas nos municípios e para isso a participação da comunidade é essencial”, disse o ministro.

Operário na ativa. Tudo recomeçou em 2004!

jm300811

*Por Thiago Moro

Se hoje temos novamente uma torcida apaixonada vivenciando e acompanhando as coisas do Operário Ferroviário, ainda que na intra-temporada, devemos a quem teve coragem de voltar

O Operário Ferroviário Esporte Clube é o grande símbolo esportivo de uma região. Um clube centenário, místico, capaz de nos fazer chorar de alegria e também de tristeza.

E esse clube de muita história, ficou afastado por 10 anos do futebol profissional. Em 1994, depois de más temporadas em campo e dívidas trabalhistas e previdenciárias acumuladas de um longo período, o Fantasma de Vila Oficinas pede licenciamento da Federação Paranaense de Futebol.

Ministro da Saúde em Ponta Grossa

alexandrepadilha

O ministro da saúde Alexandre Padilha esteve na tarde deste domingo em Ponta Grossa cumprindo compromisso de campanha em apoio ao candidato Péricles de Mello (PT).

No evento estiveram presentes lideranças dos partidos coligados além do pessoal de diversos setores da área da saúde.

Com o espaço competamente lotado, era possível sentir o clima de vitória no ar!

Dilma Rousseff aparece no programa eleitoral de Péricles

A íntegra do depoimento:

Aqui em Ponta Grossa, o meu candidato a prefeito é Péricles. Como você sabe, o Brasil hoje é um país que se desenvolve em todas as regiões de modo mais justo porque temos uma boa política econômica e amplos programas sociais. Daí a importância de ter prefeitos que conheçam bem os problemas da sua cidade e queiram trabalhar junto com o governo federal. Por isso, nesse segundo turno, peço seu voto para o Péricles. Com ele, Ponta Grossa vai andar no mesmo compasso de nosso novo Brasil.

Gleisi volta a Ponta Grossa para apoiar Péricles

gleisipg

No próximo sábado, a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman participa novamente de uma atividade da campanha da Coligação Viva Ponta Grossa! Nesta ocasião ela participa de um evento para selar novos apoios locais à candidatura de Péricles à Prefeitura e também de um congraçamento com todos os voluntários que trabalharam até aqui na campanha.

Ainda hoje, às 19h30, o Partido Verde (PV) sela seu apoio a Péricles, em um evento na sede da Revista Fix, de propriedade de Tavinho Luck, com a participação do presidente municipal da sigla em Ponta Grossa, Lauro Padilha.

“Viva Ponta Grossa” rumo a vitória!

Péricles, João Barbiero, vereadores eleitos e dirigentes partidários - Rumo a Vitória!

Participamos na noite de ontem com os candidatos da coligação de apoio ao candidato Péricles de Mello (13) de uma reunião de confraternização e trabalho.

Aproveito para parabenizar todos os oito vereadores eleitos nas três chapas e também os não eleitos, que contribuiram decisivamente para o resultado positivo.

O objetivo maior agora é arregaçar ainda mais as mangas e elegermos o Péricles Prefeito no dia 28 de outubro. Viva Ponta Grossa!

Votação dos candidatos do PCdoB de Ponta Grossa

Aguinel é cumprimentado por motoristas e trocadores da VCG após eleição

Confira a votação dos 18 candidatos a vereador que representaram o PCdoB de Ponta Grossa nessas eleições 2012.

Cada voto foi fundamental para que o Partido tivesse êxito na eleição de dois representantes na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Na foto, Aguinel é cumprimentado por motoristas e trocadores de ônibus após a sua vitória.

Votos na legenda do PCdoB 65: 103 votos(0.06%)

 01 Aliel Machado (eleito) 3.731 (2,15%)
 02 Aguinel (eleito) 1.450 (0,84%)
 03 Gasparetto 913 (0,53%)
 04 Celio Rodrigues 582 (0,34%)
 05 Profª Rosana 518 (0,30%)
 06 Selma Cogo 467 (0,27%)
 07 João Kastilho 431 (0,25%)
 08 Ivan Pinheiro 279 (0,16%)
 09 Professora Deborah 226 (0,13%)
 10 Professor Mauro 170 (0,10%)
 11 Profº Maury 144 (0,08%)
 12 Maristela Manosso 142 (0,08%)
 13 Debora Lee 101 (0,06%)
 14 Madureira 86 (0,05%)
 15 Jorginho Vieira 71 (0,04%)
 16 Terezinha da RNP 30 (0,02%)
 17 Recson 29 (0,02%)
 18 Elenita Lanznaster 23 (0,01%)

PCdoB é o sexto partido mais votado em PG

militanciapg

O PCdoB foi o sexto partido mais votado para vereador no Município de Ponta Grossa com 9.496 votos (5,47%).

Confira a listagem completa de Partido e Número de votos para vereador:

DEM 14.972 (8,63%)
PT 14.439 (8,32%)
PDT 14.420 (8,31%)
PPS 13.970 (8,05%)
PSDB 13.956 (8,04%)
PTN 9.938 (5,73%)
PC do B 9.496 (5,47%)
PMDB 9.356 (5,39%)
PSD 9.319 (5,37%)
PSB 9.248 (5,33%)
PSDC 8.668 (4,99%)
PTB 7.667 (4,42%)
PRB 7.640 (4,40%)
PV 7.274 (4,19%)
PMN 5.499 (3,17%)
PRP 5.287 (3,05%)
PSC 3.536 (2,04%)
PP 3.027 (1,74%)
PSOL 1.648 (0,95%)
PRTB 1.286 (0,74%)
PR 1.030 (0,59%)
PSL 684 (0,39%)
PTC 631 (0,36%)
PT do B 548 (0,32%)
PHS 38 (0,02%)
PCB 0 (0,00%)

Representação na Câmara aumenta 50%

cmpg2

Número de partidos com representação na Câmara cresceu de dez para 15 com o aumento de 15 para 23 cadeiras a partir da próxima legislatura, o que corresponde a uma elevação de 50%

Nesta legislatura têm representantes na Casa o PMN, PSD, PSB, PMDB, PPS, PSDB, DEM, PTN, PT e o PRP. Destes, apenas o PRP não conseguiu manter uma cadeira, com a não reeleição de Valfredo Laco Dzázio. Aos nove partidos que mantiveram suas cadeiras, somam-se o PCdoB, PSC, PSDC, PTB, PDT e PRB. Legendas que com 15 vagas estavam de fora do mapa eleitoral do Legislativo.

Nenhum partido conseguiu eleger mais do que dois vereadores no último domingo. São oito legendas com dois parlamentares e outros sete com um vereador. Dos seis partidos que vão passar a ter representantes, o PCdoB, PRB e PDT elegeram dois vereadores cada. Do PCdoB se elegeram Aliel Machado e Aquinel, enquanto do PRB foram eleitos dois pastores, Pastor Luiz Bertoldo e Pastor Ezequiel. Do PDT terão assento na Casa Antônio Laroca Neto e Jorge da Farmácia. Os outros três, PSC, PSDC e PTB, terão um vereador cada. Do PSC será Paulo Cenoura; do PSDC Romualdo Camargo e do PTB Pietro Arnaud.

Péricles espera trazer Lula e Dilma a Ponta Grossa

lula-pericles

O candidato da coligação Viva Ponta Grossa!, Péricles, participou na manhã desta segunda-feira do jornal Paraná TV 1ª Edição, na RPC TV. Ele concedeu entrevista à jornalista Cintia Capri e falou sobre suas expectativas para o segundo turno. Também disse que vai tentar trazer a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ponta Grossa. “Espero trazer a presidenta Dilma a Ponta Grossa, talvez o Lula, que começou a sua campanha vitoriosa em 2002 aqui na cidade. Vamos falar com as lideranças comunitárias, nossos candidatos a vereador e também lideranças populares com as quais tenho ligações muito fortes durante toda a minha história de vida”, disse.

Avaliando a campanha até aqui, Péricles destacou a forma democrática com que o processo transcorreu. “Ponta Grossa é uma cidade fantástica, se expressa a partir de vários pontos de vista e isso foi revelado mais uma vez nessa eleição. As candidaturas muito fortes, as campanhas foram muito bem feitas. É uma conquista da democracia”, disse.

Veja quem são os vereadores eleitos de Ponta Grossa

aliel e aguinel

GEORGE (PMN) – 4.683 – 2,70 %

JÚLIO KULLER “JK” (PSD) – 4.425 – 2,55 %

ALIEL MACHADO (PC do B) – 3.731 – 2,15 %

MAURÍCIO SILVA (PSB) – 3.593 – 2,07 %

PASCOAL ADURA (PMDB) – 3.128 – 1,80 %

ROGÉRIO MIODUSKI (PPS) – 2.715 – 1,56 %

DANIEL MILLA (PSDB) – 2.476 – 1,43 %

MAINARDES JÚNIOR (DEM) – 2.458 – 1,42 %

ADELIA (PSD) – 2.311 – 1,33 %

ALYSSON ZAMPIERI (PPS) – 2.190 – 1,26 %

TAÍCO NUNES (PTN) – 2.181 – 1,26 %

LAROCA (PDT) – 2.138 – 1,23 %

VALTÃO (DEM) – 2.125 – 1,22 %

PROFESSOR CARECA (PT) – 2.097 – 1,21 %

PROFESSORA ANA MARIA (PT) – 2.084 – 1,20 %

PASTOR LUIZ BERTOLDO (PRB) – 2.056 – 1,18 %

JORGE DA FARMACIA (PDT) – 1.918 – 1,10 %

PIETRO ARNAUD (PTB) – 1.909 – 1,10 %

SCHIRLO (PSB) – 1.893 – 1,09 %

PASTOR EZEQUIEL (PRB) – 1.871 – 1,08 %

PAULO CENOURA (PSC) – 1.524 – 0,88 %

AQUINEL (PC do B) – 1.450 – 0,84 %

CONTABILISTA CAMARGO (PSDC) – 1.302 – 0,75 %

PCdoB elege dois vereadores em Ponta Grossa

aliel e aguinel bandeira

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) elegeu seus dois primeiros vereadores no município de Ponta Grossa (PR), principal cidade da região dos Campos Gerais, com 317 mil habitantes.

Foram eleitos Aliel Machado com 3.731 votos, o terceiro mais votado da cidade e o primeiro mais votado da Coligação Viva Ponta Grossa que integrou o PCdoB e o PT que elegeu quatro parlamentares, e Antônio Aguinel, com 1.450 votos.

Aliel Machado é estudante de pedagogia, líder estudantil, ex-presidente da UMESP, ex-presidente da UJS-PG e coordenador geral do DCE da UEPG. Antonio Aguinel é motorista profissional, ex-funcionário da Viação Campos Gerais e líder dos trabalhadores desta que é única empresa de transporte coletivo da cidade.

O PCdoB foi o sexto partido mais votado na cidade com 9.946 votos no para a Câmara Municipal (5,47%).

Os comunistas participaram na eleição 2012 com 18 candidatos a vereador.

O objetivo do partido agora é eleger o prefeito Péricles de Mello (PT), que disputa o segundo turno na cidade.

As propostas gerais dos mandatos do PCdoB em Ponta Grossa

pc 65

- Transparência! Todos os gastos dos gabinetes comunistas serão informados através das páginas dos mandatos na rede mundial de computadores, bem como todos os posicionamentos e opiniões defendidas pelos/as vereadores/as. Transparência de gastos e das ações é a cara de um mandato comunista.

- Debater a cidade! Os/as comunistas irão propor seminários para a elaboração de planos decenais para as politicas públicas do município. Usando o exemplo da educação que já tem seu plano, vamos debater com a sociedade organizada os planos para a saúde, meio ambiente, administração pública e obras urbanas. Queremos debater Ponta Grossa para  os próximos 10, 20 anos.

- Sessões descentralizadas! O PCdoB defende a realização de sessões da Câmara Municipal no período noturno nos bairros da cidade, aonde os problemas da região serão debatidos e analisados. O/a vereador/a mais próximo/a ao cidadão.

- Limitações de homenagens! A bancada comunista irá protocolar um projeto em que se limita o número de honrarias, títulos e de nomeação de ruas pelos vereadores. Por uma pauta que debata os problemas da cidade e com menos enrolação.

Ponta Grossa precisa de um “choque político” na Câmara Municipal

cmpg1

Nomear rua ou praça, homenagear algumas pessoas, prestar apoio a quem procura e fazer indicações de melhoria para a Prefeitura encaminhar. Estas foram as principais atividades desempenhadas pelos vereadores de Ponta Grossa nestes últimos quatro anos.

Para os moradores da Cidade que enfrentam problemas com saúde, transporte público e saneamento básico, por exemplo, a Câmara Municipal se tornou um simples órgão auxiliar do poder executivo, deixando de cumprir com a função básica da Casa Legislativa: fiscalizar a administração pública e criar leis que atendam à grande maioria da população.

É por este motivo que, nas eleições de outubro próximo, o o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) apresenta 18 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Ponta Grossa. Não dá para aceitar que os vereadores deixem de fiscalizar a aplicação do dinheiro público e tampouco que a casa seja um simples órgão auxiliar, onde o Prefeito, com maioria política, deixe inclusive de prestar esclarecimentos.

Termina hoje a propaganda eleitoral “gratuita”

Termina nesta quinta-feira o programa eleitoral de rádio e TV antes do primeiro turno das eleições com propagandas de vereador. Ontem (3), foi o último dia do horário político para prefeito.

A propaganda eleitoral vem sendo exibidas duas vezes ao dia desde 20 de agosto por 30 minutos.

Também termina hoje o prazo para realização de debates, comícios e reuniões públicas.